quinta-feira, 12 de junho de 2014

Facebook terá publicidade baseada no histórico de navegação.

Facebook terá publicidade baseada no histórico de navegação.


A partir de hoje o Facebook vai  ficar atento ao sites visitados pelos usuários além da rede social. A medida visa aumentar a renda obtida de anúncios publicitários.  Até agora, as propagandas que cada um visualizava em sua página tinha relação com o que era curtido dentro da rede.
Nessa quinta-feira, a empresa anunciou que passará a agir como o Google,  personalizando ainda mais a publicidade. O Facebook avisou que explicará aos usuários por que os anúncios específicos estão sendo exibidos. Por enquanto, a tarefa será executada apenas nos Estados Unidos, mas a intenção é expandir para usuários do mundo inteiro.
Os anúncios personalizados utilizam cookies para saber tudo o que é acessado. Esses pequenos arquivos contém um número de identificação e, quando agrupados, podem definir o perfil de um usuário.
Mas calma! Se você não desejar ter seus passos na internet monitorados pelo Facebook, basta acessar o site da Digital Advertising Alliance e determinar a exclusão de seu perfil. Para usuários de IOS e Android, a empresa avisa o aplicativo da rede social disponibilizará controles para a área. Um recurso chamado até agora de “Preferências de anúncios” permitirá que se adicione e remova interesses pessoais, afim de direcionar ainda mais a propaganda recebida.

Nenhum comentário: